Vaga De Emprego: Cuidado Para Não Perder a Sua!

Se você quer a sua vaga de emprego, tome cuidado para não cometer gafes que podem fazer você perder a vaga facilmente para outro candidato!
No nosso último artigo, falamos sobre erros cometidos em uma entrevista de emprego que podem te custar a vaga.
Mas ainda há mais para falarmos sobre isso. Se você quer tanto uma vaga de emprego, fique atento às dicas que daremos aqui hoje!
Não basta ter um excelente currículo. O momento da entrevista é crucial para decidir se o candidato fica ou vai embora. Portanto, preste bastante atenção no artigo de hoje!


Um erro comumente cometido é falar mal do emprego anterior. Se você não teve uma boa experiência, guarde essa informação com você.
Isso porque você pode acabar passando a impressão para o recrutador de que é uma pessoa ingrata. E se você reclama do emprego anterior, pode fazer isso também com o atual!
Outro ponto importante que merece cuidado é o discurso na hora da entrevista. Se você quer essa vaga de emprego, precisa estar muito seguro (a) sobre o que vai falar.
Se você for incoerente com o seu currículo, o entrevistador pode chegar a duas conclusões: ou você não domina a sua própria história ou está mentindo.


E qualquer uma das duas servirá de motivo para que o próximo candidato passe na sua frente! Portanto, tome cuidado. Qualquer um desses dois erros pode passar uma imagem muito ruim para o entrevistador.
Você também deve questionar durante a sua entrevista. Quer saber mais sobre isso? Acompanhe abaixo!

Quer a Vaga de Emprego? Questione Mais!

vaga de emprego

Quando um entrevistador está fazendo a entrevista de emprego, ele espera que o candidato no mínimo seja curioso e questione mais.
Não questionar pode significar falta de interesse pela empresa. E sim, é fácil de o entrevistador ficar com essa impressão caso você simplesmente ouça sem questionar nada!
Portanto, fique atento a esse detalhe! Por outro lado, você deve saber medir as coisas. Não pergunte para o entrevistador coisas como o que você poderia comprar se conseguisse a vaga de emprego .
Questionar é importante. Porém, fazer perguntas em excesso pode acabar custando a sua vaga! Por isso, vá com calma!


E já que tocamos nesse ponto, é importante falar também sobre pressão.
Você não deve, em hipótese alguma, ficar ligando o tempo inteiro ou mandando e-mails sem parar para o entrevistador.
Isso porque o recrutador pode facilmente se irritar e até mesmo cancelar a sua entrevista. Além disso, passa a imagem de que você é uma pessoa ansiosa e insegura. E ninguém quer contratar uma pessoa assim!
Portanto, pergunte para o recrutador o prazo para que ele conclua sua análise e espere até essa data. Enquanto isso, não o aborreça entrando em contato o tempo inteiro!

Conclusão

Uma entrevista de emprego agendada já indica sucesso. Afinal, você já passou pela etapa de análise de currículo.
Porém, para obter sucesso na entrevista, você deve tomar certos cuidados, como os que foram mencionados acima!
Qualquer ação impensada pode custa a sua vaga de emprego. Portanto, tome bastante cuidado com esses pequenos erros que podem sair bem caro para você.
Os recrutadores, de forma geral, recebem um treinamento para poder identificar o perfil de cada entrevistado. Assim, ele pode encaixar o candidato a uma vaga específica ou a um setor da empresa.
Porém, por mais bem qualificado que um candidato seja, esses pequenos deslizes podem ser cruciais na hora da contratação. Portanto, atenção redobrada!


Lembrando que manter um perfil atualizado no LinkedIn pode melhorar muito a sua chance de ser chamado por uma empresa!
O que você achou das dicas de hoje? Se você gostou, deixe o seu comentário abaixo, e não se esqueça de compartilhar esse post em suas redes sociais!
Logo traremos mais novidades para você sobre como obter sucesso na sua entrevista de emprego ou como melhorar o seu curriculum!
Portanto, fique de olho nas novidades do nosso blog! Até breve e boa sorte com a sua entrevista!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *