O que fazer com o score baixo ?

Ter o score um pouco baixo, é péssimo, ainda mais quando você precisa fazer algum tipo de empréstimo, financiamento, compras em lojas, ou solicitar um cartão de crédito. Por isso, é importante conhecer algumas dicas que vão te ajudar a aumentar.

O ideal, é que se tenha um score de 700 pontos, para que assim você possa ter todos os serviços que citamos acima, com mais facilidade. Quando você possui um score de 701 a 1000, isso significa que as chances de você pagar as suas contas em dia, são bem altas.

Já para as pessoas que possuem um score um pouco abaixo de 301 pontos, é um sinal de alerta, que mostra que as chances de as contas desta pessoa serem pagas em dia, são mínimas. Então, para que estas pessoas consigam um cartão de crédito, um financiamento, ou um empréstimo, vai ser bem difícil.

Já as pessoas que possuem um score de 400 a 600 pontos, estão na média, sendo que elas possuem chances de quitar as suas contas, porém, ainda assim elas ficam impedidas de conseguir empréstimos, financiamentos, cartões de crédito, e afins.

O que é score baixo?

O score, é um centro de dados financeiros, que são vinculados ao CFP de todas as pessoas, nele é registrado se você é um bom ou um mal pagador. A avaliação é feita através de pontuação, que vai do 0 até o 1000.

O score é a fonte utilizada para que as empresas pesquisem se antes de fazer a liberação de várias linhas de crédito. Por isso, é tão importante ter um score alto.

Quanto menor for a sua pontuação, mais difícil é para conseguir um crediário, um cartão de crédito, um financiamento, e empréstimos. Já parta as pontuações altas, que se aproximem de 1000 pontos, as chances de conseguir estes créditos são bem maiores, além também de ser possível conseguir descontos e reduções de juros.

Veja como fazer para sair do score baixo

Como vimos aqui, ter um score alto, é algo extremamente importante, portanto é preciso seguir algumas dicas para que ele aumente, e ter proporcione diversos benefícios.

Limpe o seu nome;

O primeiro passo para aumentar o seu score, é limpar o seu nome de qualquer negativação. Se você não fizer isso, mesmo que você comece a pagar as suas contas em dia, você ainda assim vai manter um score bem abaixo do esperado.

Portanto, entre em contato com todas as instituições onde aparecem o seu nome negativado, e faça um acordo para quitas as suas dívidas. Após ter feito o pagamento, dentro de 5 dias o nome já fica limpo.

Tenha contas em seu nome;

Quando o seu score está baixo, para aumenta-lo é preciso que você tenha contas em seu nome. Contas como água, luz, telefone, boletos, celulares, no seu CPF, vão contribuir para este aumento de score.

Além disso, quando você abre crediário em grandes redes de lojas, e faz os seus pagamentos em carnês, isso também ajuda com que o seu score aumente com mais rapidez.

Pague as suas contas antes do vencimento;

Pagar as suas contas antes do vencimento, também é uma maneira efetiva para aumentar. Isso precisa ter uma frequência, pois muitas pessoas pagam as suas em dia ou antecipadas em um mês, e no outro acabam atrasando.

Fazendo isso, o seu score não vai aumentar com rapidez.

Confira algumas dicas para entrevista de emprego.

Faça o cadastro positivo;

Para acabar com essa questão, fazer o cadastro positivo pode ser uma ótima opção. Com ele, todas as suas contas, as que foram pagas e as que não foram, são registradas em seu CPF.

Por isso, ao realizar este cadastro, é importante que você se atente as datas de vencimentos das suas contas, para que o seu score não seja prejudicado.

Sendo assim, podemos ver que com algumas dicas simples que podem ser aplicadas ao seu dia a dia, fica bem mais fácil acabar com o seu score mais baixo, podendo então ter disponível para você, diversos tipos de linhas de crédito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *