Melhorar o Currículo: Veja 3 Dicas De Como Melhorar o Seu!

Quando você se candidatar ao seu primeiro emprego, tenha em mente que melhorar o currículo deve ser a primeira coisa a se fazer.

O que fica é a primeira impressão. Portanto, você deve causar uma boa impressão com o recrutador!

Para isso, uma das providências que você pode tomar é melhorar o currículo. Portanto, para saber o que fazer, acompanhe o nosso artigo abaixo e as dicas que separamos hoje para você!

Para Melhorar o Currículo, Deixe As Informações Pessoais Claras!

A primeira coisa que você deve ter em mente é que o seu currículo deve ser o mais claro possível. Portanto, para melhorar o currículo, a primeira coisa a se fazer é organizar as informações.

Ele deve ser simples e direto. Isso porque o recrutador não terá muito tempo para ficar avaliando todos os pontos. Ele precisa selecionar diversos currículos dentre centenas ou milhares que são enviados todos os dias.

Portanto, coloque seus dados mais importantes no topo, como, por exemplo:

  • – Nome;
  • Endereço;
  • Telefone;
  • E-mail;
  • Idade;

Você não precisa anexar nenhum documento. Isso porque durante essa primeira etapa, o recrutador não precisará de nenhum documento. Ele só será solicitado se você for chamado (a) para uma entrevista e for contratado (a).

Descreva Em Detalhes a Sua Formação Profissional

Descreva no seu currículo tudo sobre a sua formação profissional. Para melhorar o currículo, insira todas as informações sobre o seu curso de graduação (caso tenha um) e de pós-graduação.

Títulos como pós-graduação, mestrado, doutorado, pós-doutorado e MBA são excelentes diferenciais para o seu currículo!

Por isso, insira dados como o nome do curso, o nome da instituição, o ano de início e de conclusão, períodos, dentre outras informações.

É importante que você também adicione ao seu currículo todos os eventos extracurriculares em que você teve participação.

Por exemplo, palestras, simpósios, congressos, cursos de especialização, dentre outros!

Não se esqueça também de anexar todos os certificados ao seu perfil do LinkedIn!

Quer Melhorar o Currículo? Então Esqueça Das Fotos!

Se você tem uma foto sua no seu currículo, tire-a! Só coloque se a própria empresa exigir. Não é legal adicionar fotos no currículo quando elas não são exigidas pela empresa.

Agora, no caso de a empresa exigir, tome cuidado com o tipo de foto que você usará em seu currículo.

Portanto, nada de usar fotos com trajes de banho, fotos na praia, em festas, e muito menos selfies! Por isso, a foto deve ser o mais natural possível, e o ideal é que o fundo seja neutro, sem muitos elementos.

Quanto mais natural for a sua foto, melhor será a sua imagem para a empresa. Além disso, você deve evitar ao máximo usar qualquer tipo de recurso gráfico simplesmente para dar uma enfeitada no seu currículo.

Se você quer melhorar o currículo, não use nada disso. O mais simples é o mais eficiente! Portanto, simplesmente faça o básico.

Você também deve se atentar à fonte utilizada. Ela deve ser simples de ser lida, nada de usar fontes muito complicadas. Portanto, aquelas fontes rebuscadas demais com excesso de cores, desenhos ou mesmo sombras podem atrapalhar muito a leitura do recrutador. Portanto, use as mais simples possíveis!

Conclusão

Além de seguir essas dicas para melhorar o currículo que foram passadas hoje, tome muito cuidado com o português.

Pequenos erros de gramática podem ser cruciais na hora da sua contratação. Portanto, atenção redobrada sob esse aspecto!

Se você não está seguro (a) o suficiente em relação ao seu português, então invista um dinheiro para pagar um revisor. É um valor baixo que pode custar muito mais caro caso você não consiga a sua vaga de emprego!

E então, o que você achou sobre as dicas de hoje para melhorar o currículo? Se você gostou, deixe o seu comentário abaixo! E se você tem alguma sugestão de melhoria para o currículo, compartilhe com a nossa comunidade!

Não se esqueça de compartilhar esse post em suas redes sociais e com amigos que também estejam montando seus currículos!

Fique de olho nas novidades do nosso blog. Em breve, traremos mais informações e dicas sobre concursos públicos, jovens aprendizes e dicas de empregos.

Portanto, não perca! Até logo e boa sorte com a sua entrevista!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *