Erros Em Uma Entrevista De Emprego Que Você Jamais Deve Cometer!

Existem erros em uma entrevista de emprego que jamais devem ser cometidos. Se você cometer algum deles, pode facilmente perder sua vaga!
Mas ninguém fala muito sobre esses erros em uma entrevista de emprego, e que muita gente comete, por sinal. Portanto, foi pensando nisso que separamos hoje um material com cuidados extras que você deve tomar na hora de fazer a sua entrevista de emprego.
Portanto, sem mais delongas, vamos às dicas de hoje!

1- Dos Erros Em Uma Entrevista De Emprego, Chegar Atrasado É Um Dos Piores

Dos erros em uma entrevista de emprego que alguém pode cometer, chegar atrasado é certamente um dos piores.
Ao não cumprir o horário para chegar na hora da entrevista, o profissional já começa a demonstrar ali mesmo falta de seriedade e compromisso.
E isso é visto com péssimos olhos pelo recrutador. Além disso, muitos recrutadores nem recebem candidatos atrasados. Eles simplesmente cancelam a entrevista e já passam o próximo da lista.
Portanto, tenho duas dicas para você. A primeira delas é: conheça bem o lugar antes! Se você ainda não conhece o local da entrevista, vá conhecer com alguns dias de antecedência para não se atrasar!
Assim, você pode planejar bem melhor o dia da entrevista, caso vá de carro ou de transporte público. Isso é um passo realmente importante de ser dado e você não deve ignorá-lo!

2- Vista-se De Forma Adequada

erros em uma entrevista de emprego

Uma roupa inadequada na hora da entrevista também é um dos erros de entrevista de emprego mais cometidos.
Você precisa se vestir adequadamente! Isso não significa que você precise vestir um terno e colocar um sapato social.
Mas é importante saber antes se o ambiente é mais formal ou descontraído. Se for um ambiente formal e você chegar de chinelo e bermuda, começará perdendo pontos aí mesmo.
Fique tranquilo (a) porque no momento da entrevista o recrutador não vai repreender você por causa da roupa. No entanto, isso será registrado e poderá possivelmente ser usado como critério de desempate.
Claro que o mais importante é o que você tem a oferecer para a empresa. Porém, uma boa apresentação já causa uma primeira boa impressão. E isso pode contar muitos pontos para você!

3- Não Minta Sobre Suas Habilidades

Dos erros em uma entrevista de emprego que podem ser cometidos, mentir é um grave. Na hora do currículo você até pode inventar uma habilidade ou outra que não seja verdadeira. Mas na hora da entrevista, isso se torna insustentável. Portanto, nada de mentiras. Se o seu nível de espanhol é básico, não minta dizendo que é avançado. Na hora da entrevista o recrutador perceberá e provavelmente você perderá a vaga. Por isso, se você não atende os requisitos daquela empresa, simplesmente escolha outra! Há um cenário ainda pior em que é aquele em que você consegue ser contratado (a). O que pode acontecer é que a empresa vai perceber, mais hora menos hora, que seus argumentos na entrevista eram falsos.

E isso pode facilmente resultar em uma demissão. Quanto mais tempo você mantiver essa mentira com você, mais difícil será para lidar com essa situação depois. Por isso, nunca minta em uma entrevista. Seja sempre sincero (a) porque esse é o melhor caminho! E você? Já cometeu algum desses erros em uma entrevista de emprego? Fique tranquilo (a), porque errar é humano! Apenas tome o cuidado para que isso não se repita mais! Se você tiver alguma sugestão, deixe nos comentários abaixo para que outras pessoas da nossa comunidade possam ler também! Em breve traremos mais dicas sobre como se dar bem em uma entrevista de emprego e como melhorar o seu currículo para não cometer erros na hora da sua entrevista!
Portanto, fique de olho nas novidades! Até logo e boa sorte na sua entrevista!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *