Entrevista De Emprego: 4 Dicas Para Mandar Bem Na Sua!

Receber uma ligação de uma empresa para marcar a primeira entrevista de emprego é um momento que ninguém consegue esquecer.
É um momento marcante para qualquer pessoa. Porém, você já sabe como agir quando isso acontecer? Você terá poucos minutos para poder mostrar o seu valor para a empresa e tentar ser contratado (a).
Portanto, pensando nisso, preparamos um artigo com 4 dicas para você mandar muito bem na sua entrevista de emprego!
Quer saber mais sobre elas? Então confira abaixo o que eu separei hoje para você!

1- Quer Ter Sucesso Na Sua Entrevista De Emprego? Cause Uma Primeira Boa Impressão!

Quem acha que aquela história de causar uma boa primeira impressão é bobagem, está redondamente enganado. Muitos estudos já comprovaram que a primeira impressão é realmente a que fica.
Por isso, é importante que, caso necessário, você ensaie antes algumas respostas que dará durante a entrevista. Isso pode ser necessário para que você plante uma imagem na cabeça do recrutador que você quer que ele tenha de você.
Portanto, treine, caso sinta que seja necessário!

2- Tente Entender Como o Entrevistador Pensa: E Aja Da Mesma Forma!

entrevista de emprego

Uma dica muito interessante, porém um pouco mais complicada de se perceber em pouco tempo, é para que você tente entender como o entrevistador pensa.
Porém, você não precisa necessariamente entrar na mente dele, não é nada disso. Mas comece a reparar nos trejeitos dele. É uma pessoa mais formal? É mais despojada? Usa muitas gírias? Tem um português mais rebuscado?
Com base nisso, você pode começar a agir da mesma forma. Alguns estudos também já comprovaram que agir de forma similar pode agradar outra pessoa.
Isso não tem nada a ver com mudar a sua própria personalidade. Portanto, não confunda as duas coisas.
Entender o modo de agir do entrevistador pode dar muitos pontos a seu favor e até mesmo garantir uma vaga na empresa!

3- Comece a Estudar Perguntas Comumente Perguntadas Em Uma Entrevista De Emprego

Algumas perguntas em uma entrevista de emprego são de praxe. Claro que nem sempre funciona nessa base. Porém, muitas delas se encaixam a praticamente todo tipo de entrevista.
Portanto, seria bom se você já saísse de casa com algumas dessas perguntas na ponta da língua. Não sabe quais são as perguntas? Então, eu vou dar alguns exemplos abaixo!

  • Por que você quer trabalhar nessa empresa?
  • Quais são os seus pontos mais fortes? E os mais fracos? E o que você pretende fazer para corrigi-los?
  • Quais são os seus maiores méritos?
  • Onde você se imagina em 5 anos?

4- Tente Resolver O Problema Que o Recrutador Tem

entrevista de emprego

Todos sabemos que ao fazer a sua entrevista de emprego, seu principal objetivo é conquistar a vaga.
Porém, seria interessante também se você desse um pouco do foco para o problema que o recrutador tem. Ou melhor, para os problemas da empresa.
O principal foco da empresa é contratar pessoas que possam resolver seus problemas.
Por esse motivo, é importante que antes mesmo da entrevista de emprego você já esteja ciente dos problemas da empresa. Ou não necessariamente problemas, mas talvez dificuldades.
Portanto, estudar a cultura da empresa é de suma importância para que você possa ter mais sucesso na hora de conseguir a sua vaga de emprego!

Conclusão

Uma entrevista de emprego não é um bicho de sete cabeças. Portanto, quanto mais você se preparar antes dela, mais fácil será conseguir a sua vaga!
Outra dica importante é para que você dê um bom foco na hora de criar o seu currículo. Afinal, ele será o primeiro contato que você terá com a empresa! Lembrando também que um perfil atualizado no LinkedIn pode ser essencial para você conseguir a sua vaga de emprego!
O que você achou sobre as dicas de hoje para obter mais sucesso na sua entrevista de emprego? Se você gostou, deixe o seu comentário abaixo, e compartilhe com a nossa comunidade as experiências que você já teve com as suas entrevistas de emprego!


Não se esqueça também de compartilhar essas informações em suas redes sociais e com amigos que também estejam prestes a fazer a primeira entrevista de emprego!
Em breve, traremos mais novidades sobre como melhorar um curriculum e dicas de empregos! Portanto, fique de olho nas novidades do blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *