Currículo Ideal: Conheça o Melhor Modelo Para Você!

Se você está em busca de novas oportunidades de trabalho, é hora de descobrir qual o modelo de currículo ideal e assertivo para você!

Portanto, você pode começar agora mesmo a investir em uma apresentação profissional mais interessante e atrativa!

O currículo é, na maioria das vezes, o primeiro contato que o contratante terá com o profissional. Por isso é importante criar um modelo de currículo ideal, que traga todas as suas competências e seja verdadeiramente atrativo.

Portanto, acompanhe abaixo as nossas principais dicas para conseguir isso, e como você pode alcançar bons resultados profissionais com um currículo de qualidade.

E, claro, que consiga atrair a atenção para as suas qualidades, e que realmente aumente as suas chances de conseguir bons trabalhos. Portanto, confira o conteúdo abaixo!

Qual É O Modelo De Currículo Ideal Para Conseguir Melhores Oportunidades?

Muitos especialistas ressaltam que ter um modelo de currículo ideal é fundamental para conseguir oportunidades de emprego. E agora vamos dar algumas dicas para que você consiga se apresentar melhor para as oportunidades!

1- Aparência:

Embora o currículo tradicional em Word seja muito usado, você pode apostar em modelos mais elaborados. Principalmente se trabalha em uma área de maior criatividade, como é o caso das artes visuais e design.

Mas, na dúvida, o modelo de currículo ideal continua sendo um mais sóbrio e tradicional. Portanto, preste atenção para colocar todas as informações de forma clara e concisa!

2- Experiência profissional:

O foco de seu currículo deve ser em apresentar as suas experiências profissionais. Portanto, coloque sempre o nome das empresas e o cargo que você ocupou em cada uma delas.

Outros detalhes como faculdade, cursos, formações técnicas e outras coisas a respeito do candidato também são essenciais.

Como Se Candidatar Em Vagas Virtuais?

Hoje em dia é muito comum que os candidatos escolham se cadastrar através de sites de empregos. Considerando que o contratante não estará pessoalmente com você, é fundamental a escolha do modelo de currículo ideal para chamar a atenção.

Veja quais são as 10 dicas para concorrer às vagas virtuais com um currículo realmente muito bom:

  1. Prefira um formato de currículo simples e direto;
  2. Tente não fazer muitas páginas;
  3. Coloque apenas os dados pessoais essenciais;
  4. Esclareça bem a sua experiência profissional e tenha um currículo atualizado no LinkedIn;
  5. Crie objetivos profissionais mais elaborados;
  6. Fale sobre as suas qualificações extras;
  7. Crie um currículo específico para a vaga – se é uma oportunidade de vendas, pense em quais experiências 8. profissionais podem ser mais interessantes para esse caso, por exemplo;
  8. Fale sobre os resultados obtidos e projetos que você encabeçou;
  9. Fale sobre prêmios, exposições e menções honrosas;
  10. Sempre coloque os idiomas que você domina e/ou estuda.

Todas essas informações são importantes na hora de criar um modelo de currículo ideal. São dados essenciais para que o contratante consiga saber um pouco mais a seu respeito, principalmente quando se trata de uma vaga em site de empregos.

Currículo Com Ou Sem Foto?

Uma das dúvidas mais comuns na hora de montar o modelo de currículo ideal é se precisa ou não precisa colocar uma foto. A verdade é que isso depende de cada empresa.

Se você está se candidatando a uma vaga que exige uma aparência específica, então sim, a foto é importante. Mas de modo geral, não há necessidade – e nem é aconselhável – colocar a foto. Isso porque ela perde resolução, e pode ficar feia na estética do CV.

Portanto, caso a empresa não peça, simplesmente não coloque nenhuma foto!

E aí, o que você achou das dicas de hoje sobre como montar um currículo ideal? Se você gostou, então deixe o seu comentário abaixo! Conte para nós a sua experiência e compartilhe esse post em suas redes sociais!

Você tem dificuldades em melhorar o seu currículo? Então, é só conferir aqui o artigo que preparamos para você com dicas de como melhorar o currículo com 3 dicas matadora.

Esperamos você aqui para os nossos próximos posts. Até logo e boa sorte em suas entrevistas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *