Currículo De Jovem Aprendiz: 5 Dicas Para Criar O Seu

Criar um currículo de jovem aprendiz não é nada de outro mundo, mesmo para quem ainda não tem nenhuma experiência no mercado de trabalho.
Muitos jovens acreditam que por não terem experiência no mercado, também não têm nada a acrescentar no currículo de jovem aprendiz.
Porém, isso é um grande equívoco. Todo mundo tem habilidades especiais ou experiências que podem ser colocadas em um currículo.
Portanto, se você quer montar o seu currículo de jovem aprendiz e está com dificuldades, confira as 5 dicas que separamos hoje para você!

1- Eventos Extracurriculares

Você já participou de eventos extracurriculares, como, por exemplo, palestras? Então, use isso a seu favor na hora de criar o seu currículo de jovem aprendiz.
Fale mais sobre essa palestra, a data em que ela ocorreu ou até mesmo se ela trouxe qualquer tipo de experiência válida para você.
Não se esqueça de mencionar caso você tenha participado de algum evento como um congresso, por exemplo. Apresentar trabalhos em congressos também pode render alguns pontos para você no seu currículo de jovem aprendiz!
Se a sua instituição de ensino preparou uma semana de palestras e você participou, então não se esqueça de mencionar isso também.
Tudo pode contar pontos no seu currículo. Afinal, isso mostraria que você está focado em aprender e se desenvolver melhor como um (a) profissional.

2- Cursos Online Também Contam No Seu Currículo De Jovem Aprendiz

currículo de jovem aprendiz

Fez algum curso online? Portanto, coloque isso no seu currículo de jovem aprendiz! Especialmente aqueles que fornecem algum tipo de certificado.
Porém, mesmo que você tenha feito um curso sem certificado, ainda assim é válido colocar no seu currículo. Afinal, isso demonstra que você tem interesse em aprender.
Além disso, por mais que um certificado ainda seja importante, muitas empresas estão adotando uma postura diferente hoje em dia. A maioria busca por conhecimento, e não diploma!

3- Cuidado Com Erros Gramaticais

Nenhuma empresa contrata uma pessoa que não sabe escrever direito. Se você é um jovem aprendiz, isso pode ser ainda pior, já que você ainda não tem experiência no mercado de trabalho.
Portanto, tome bastante cuidado com pequenos erros que podem custar uma vaga na empresa. Se necessário, peça a ajuda para o seu professor. Ou então pague para um revisor corrigir os possíveis erros gramaticais do seu currículo!

4- Nível De Escolaridade

currículo de jovem aprendiz

É importante que você atualize também o nível de escolaridade no seu currículo. Ou seja, se você só tem o ensino médio, escreva o ano de conclusão e o nome da instituição.
Mas se você tem um curso superior, ou se ainda estiver cursando, escreva o nome do curso, da instituição, o ano de início e de conclusão.

5- Complemente Seu Currículo De Jovem Aprendiz

Pode ser que mesmo com as dicas dadas acima, você não tenha como preencher o seu currículo.
Se for o caso, então você deve correr atrás de coisas que ajudem a preencher o seu currículo. Portanto, mãos à obra! Trabalhos voluntários, eventos extracurriculares e até mesmo os famosos “bicos” podem ajudar você a melhorar o seu currículo.


A única coisa que você não pode fazer é ficar parado (a). Então, comece a procurar algo para começar a incrementar o seu novo currículo! E se você ainda não criou o seu LinkedIn, crie hoje mesmo! Ele é a principal rede social hoje em dia para conseguir empregos! O que você achou das dicas de hoje sobre como criar um currículo de jovem aprendiz? Ficou com alguma dúvida? Então deixe o seu comentário abaixo!

Essa interação com a nossa comunidade pode ajudar você a solucionar os seus problemas. Afinal, outras pessoas aqui passam ou já passaram pela mesma situação! E se você gostou, não se esqueça de compartilhar esse post em suas redes sociais e com os seus amigos que também queiram ingressar no mercado através de um programa de jovem aprendiz! Logo traremos mais dicas para jovens aprendizes, dicas para criar um bom currículo e como conseguir o seu primeiro emprego!
Portanto, fique de olho nas novidades e até mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *