5 Formas de enviar seu currículo e conseguir uma vaga.

Selecionamos algumas boas maneiras de enviar seu currículo de forma virtual e crescer suas chances de conseguir o tão sonhado emprego.

enviar seu currículo

No mundo de hoje, muitas coisas migraram para a forma virtual, são lojas, sistemas de cadastros, chamada de vídeo e muito mais, não seria diferente no processo seletivo para vagas de emprego, várias opções de “enviar seu currículo” á uma determinada empresa está disponível hoje de maneira muito simples e todas essas maneiras podem ser super objetivas quando realizadas de forma correta.

A equipe do site Empregos Legais lança em nosso blog uma plataforma de vagas de empregos para todas as regiões do Brasil, agora você pode selecionar o setor de trabalho e sua localidade, e nosso sistema vai procurar a vaga mais próxima de você. O sistema migra vagas disponíveis através sites de cadastros de empregos em todo o país. Mas antes de mostrar esse sistema, queremos informar a você alguns macetes para o envio do currículo de forma virtual.

Importante: São 5 super dicas que podem ajudar muito quem procura o tão sonhado emprego, vejam cada uma e ao final terá um botão de busca para você fazer sua pesquisa, vamos lá:

1. Site da empresa (trabalhe conosco/ envie seu currículo)

enviar seu currículo

Hoje a grande maioria das empresas possui um site próprio e a maioria destes sites possui um espaço de arrecadação de currículos, onde o candidato envia seu currículo para o RH da empresa para avaliação, muitos funcionário de grandes empresas e até multinacionais começaram suas carreiras através de envio de currículo online. Então caso você veja nos sites da empresa um local escrito “envie seu currículo” ou “trabalhe conosco”, não perca a oportunidade, lembre-se de enviar em anexo seus documentos atualizados e numero para contato.

2. Site de consultorias de recrutamento

enviar seu currículo

Atualmente existe várias empresas de recrutamento no mercado, essas empresas tem como principal objetivo a arrecadação de currículos e cadastros de candidatos a determinadas vagas em diversos setores, sendo mais claro, o candidato se cadastra em um sistema de banco de dados informando suas qualidades, experiencias, especialidade, graduação e etc.

O seu cadastro fica salvo, podendo ser alterado pelo próprio a qualquer momento. Inúmeras empresas irão buscar seus funcionários nos sistemas de consultorias de recrutamento de candidatos, sendo assim pode-se haver a contratação de qualquer candidato cadastrado neste sistema. Neste caso, é comum haver posições muito específicas, exemplo: Engenheiro de aplicação para bombas de Petróleo.

3. Programa de incentivo de indicações internas.

enviar seu currículo

Muitas empresas abrem espaços para funcionários chamarem colegas de setor.

Funciona assim: A empresa necessita de um profissional para determinado setor, então é aberto um programa de incentivo de indicações internas, onde geralmente um funcionário pode conhecer um amigo também profissional da área e chama-lo para uma entrevista, caso a empresa acredite no perfil do candidato, ele será empregado.  

4. Redes sociais

enviar seu currículo

Atualmente, a maioria das empresas possuem um perfil nas redes sociais, e fazem uso desses sites de relacionamentos para captar candidatos, recolher currículos e até mesmo agendar entrevistas. As empresas aproveitam as redes sociais para fazer marketing de suas marcas, atraindo os mais diferentes públicos, assim os candidatos estão sempre em atenção a filosofia de trabalho da empresa e os recrutadores sempre em atenção ao perfil dos candidatos, e é claro que se a empresa abrir um espaço para envio de currículos, seu seguidores irão participar. Então para este modelo é preciso ter muita atenção por parte dos candidatos e da empresa.

5. Sites de recrutamento

enviar seu currículo

Um modelo bem parecido com consultorias de recrutamento, são sites de recrutamento. A principal diferença é posição específica do setor, ou seja, enquanto o modelo de consultorias de recrutamento recebe candidatos específico de uma área como: Engenheiro de aplicação para bombas de Petróleo, os sites de recrutamento recebe candidatos mais abrangentes como: Engenheiro Civil.

Vários sites de vagas de emprego trabalham com o modelo de recrutamento, e são nestes sites que as empresas buscam candidatos para preencher as vagas disponíveis, são os mais diversos setores. Muitas vezes mesmo que a empresa possua um site próprio de recolhimento de currículos ou cadastramentos de candidatos, estas empresa não possuem tecnologia de gerenciamento dos candidatos cadastrados, o que dificulta na hora de escolher qual profissional pode ser melhor para a vaga.

Existem também várias empresas ou industrias que não tem tanta fama ou não são conhecidas ainda no mercado, mas que precisam de profissionais, então esses sites de recrutamento indicam profissionais para essas empresas.

Entregar meu currículo pessoalmente ou via site ou e-mail?

Uma boa alternativa de inicio é entrar em contato por site ou e-mail, enviando informações pessoais, endereço e currículo, evitando assim entregar o currículo em mãos. Muitas vezes o acúmulo de papéis dentro da empresa pode até atrapalhar na organização ou ser perdido. O primeiro contato seria virtual e caso tiver um avanço, aí sim os próximos passos seria um processo de entrevistas e seleção pessoal de candidatos.

Para ter acesso as vagas disponíveis, clique no botão abaixo.
Lembre-se, insira apenas o setor desejado para o novo emprego e a cidade para prestação do serviço. Caso tenham dúvidas, entre em contato conosco na aba Fale Conosco. Boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *